Voltar à listagem Próximo Artigo

25 JAN 2018

Parceria Igniton & Observatório da China

O observatório da China é uma associação para a investigação multidisciplinar sobre a Civilização Chinesa. A sua atuação é orientada para o aprofundamento da relação de amizade entre a comunidade chinesa e respetivos organismos, nacionais e internacionais. Adicionalmente, orienta a sua atuação para o incentivo aos conhecimento e compreensão dos traços culturais chineses em Portugal, como um processo multifacetado, de modo a atenuar as barreiras existentes.

De uma forma simplificada, o objetivo do Observatório é, deste modo, aproximar Portugal e China.

Esta colaboração entre a Ignition e o Observatório da China insere-se no âmbito do nosso Centro de Formação, nomeadamente no que diz respeito às formações em Mandarim e Interculturalidade Portugal-China.

A Ignition está consciente da importância desta temática na atualidade, considerando o interesse das empresas nacionais em expandirem os seus negócios internacionalmente, nomeadamente para a China. Isto, num contexto em que cada vez mais se observam colaboradores chineses em empresas nacionais. Por outro lado, há também uma tendência das empresas chinesas para trazerem os seus negócios para Portugal.

Assim, uma boa compreensão da cultura chinesa e das diferenças entre as culturas orientais e ocidentais torna-se imprescindível para o sucesso destas relações.

Com esta parceria, a Ignition propõe-se apoiar o Observatório da China na sua missão e formar recursos humanos no que diz respeito à língua e cultura chinesas, e o Observatório, por sua vez, apoiará a Ignition na divulgação dos seus serviços junto da sua rede de contactos.

 

“Acreditamos em Parcerias.

Defendemos o poder das relações duradouras.”